Aumente suas vendas com Marketing Digital

A AppWinner preparou este artigo para lhe explicar como funciona as principais estratégias de marketing digital e lhe orientar em qual deseja investir.

  1. Introdução ao Marketing Digital
  2. O Analista de Marketing Digital
  3. As principais estratégias de Marketing Digital
    1. Sites responsivos e otimizados para resultados de busca (seo orgânico)
    2. Marketing de conteúdo (seo orgânico).

1. Introdução ao marketing digital

Qualquer negócio exige algum tipo de investimento em publicidade para garantir novos negócios e fidelizar a marcar junto aos seus clientes.

O marketing digital aparece neste cenário como uma ferramente capaz de alavancar não só o desenvolvimento, mas também o volume de vendas e de novos clientes para sua empresa.

Veja alguns benefícios gerados pelo marketing digital

  • Fortalecimento de marca (Branding Marketing),
  • Maior envolvimento junto ao consumidor (engajamento),
  • Aumento do tráfego para o site (audiência),
  • Geração de leads (pessoas atraídas pelo seu conteúdo de Marketing Digital),
  • Conversão de visitantes em leads (pessoas que se interessam pelo seu produto ou serviço),
  • Geração de vendas (Conversão),
  • Fidelização de clientes.

2. O Analista de Marketing

Embora muitas pessoas possam dizer que são capazes de criar sozinhas suas campanhas de marketing digital elas acabam perdendo muito tempo testando alternativas eficientes para conseguir uma audiência em seu site ou em suas publicações nas redes sociais.

O analista de Marketing Digital tem como principal objetivo em avaliar a necessidade do cliente, comparar as técnicas utilizadas por seus concorrentes e propor a melhor estratégia para o seu negócio. Devemos entender que o analista de Marketing Digital é o caminho mais curto para resultados mais rápidos e diferentemente do que muitos pensam, contratar um analista na maioria das vezes sai muito mais barato do que tentar criar a sua própria campanha de marketing por meios próprios.

É muito comum recebemos relatos de clientes que investiram em Google AdWords e impulsionaram suas publicações no Facebook e não tiveram resultados satisfatórios.

Foram diversas tentativas frustradas de tentar criar um conteúdo eficiente para atrair visitantes para o site da sua empresa e todas estas tentativas custaram um bom investimento, sem retorno. Esta é uma história muito comum e muitos leitores deste artigo já passaram por este situação.

Para atingir bons resultados em marketing digital em qualquer um dos itens acima é necessário um planejamento e um estudo dos principais concorrentes do seu negócio. A partir deste estudo é possível definir qual a melhor estratégia para investimos em marketing digital. Não se trata de amadorismo em sair investindo aleatoriamente em publicidade na Web sem ter uma estratégia bem definida.

 

3. Principais estratégias de Marketing Digital

Estes são os principais meios utilizados nas estratégias de Marketing Digital;

  1. Sites responsivos e otimizados para resultados de busca (SEO orgânico)
  2. Marketing de Conteúdo (SEO orgânico).
  3. Google Meu Negócio.
  4. Cadastro em diretórios públicos.
  5. Geração de Leads.
  6. Redes Sociais.
  7. Vídeos públicos no Youtube e Facebook.
  8. Anúncios pagos no Google – Google AdWords.
  9. Anúncios pagos no Facebook – Facebook e Instagram Ads.

3.1 Sites responsivos e otimizados para resultados de busca (SEO orgânico)

Ter um bom site é o primeiro bom investimento em Marketing Digital. Durante a criação do site vários itens são considerados pela AppWinner;

  • Site 100% responsivo.
  • Conteúdo otimizado para o Google.
  • Performance de velocidade.
  • Textos relevantes.
  • Segurança.

A criação de sites responsivos é envolve a capacidade de resposta do site à qualquer tamanho de tela, seja em um celular ou em uma Smart TV seu site terá um comportamento agradável que não prejudica a navegação entre as páginas.

Conteúdos como textos, imagens e vídeos devem seguir as recomendações de performance da Google. Um exemplo simples é em relação ao uso das imagens que irão ilustrar o seu site, todas elas devem ser otimizadas e compressadas para seu site fique dentro das recomendações de renderização de imagens da Google. Sites que seguem estes padrões são privilegiados nos resultados de busca.

Todos os sites criados pela AppWinner são desenvolvidos com WordPress. O WordPress não é um sistema considerado leve, ele depende de alguns otimizações e depende principalmente de um bom servidor de hospedagem. A otimização do WordPress realizada pela AppWinner aliada a um bom servidor de hospedagem resultam em notas excelentes nos sistemas de medição de velocidade e performance da Google.

A principal fonte de indexação do Google são os textos. Portanto, a AppWinner trabalha os textos de seu site de modo a facilitar a indexação feita pelo Google. Textos simples e eficientes são criados a partir da combinação de palavras chaves e normalmente verificamos também quais as palavras chaves utilizadas pelos seus concorrentes para criarmos um conjunto ainda mais eficiente.

A segurança do seu site é importantíssima, o servidor deve estar livre de malwares e todo o acesso ao seu site deve ser feito através de endereços HTTPS. O serviços de hospedagem de sites da AppWinner oferecem o serviço de certificado de segurança para que seu site possa ser acessado através de endereços seguros.

Atualmente, sites que não possuem HTTPS recebem um alerta no Google Chrome informando que o conteúdo não é seguro.

Já os sites que se adequam a este item recebem um cadeadinho.

Além da própria segurança, o cadeadinho também garante pontinhos extras na hora do Google indexar seu site.

3.2 Marketing de Conteúdo (SEO orgânico).

Se você já pesquisou algo a respeito de Marketing Digital com certeza já se deparou com a siga SEO (Otimização para motores de busca).

O SEO trata de um conjunto de pequenas regras e técnicas que podem ser aplicadas nas páginas de um site para facilitar que os motores de busca dos principais buscadores localizem com mais facilidade o seu conteúdo.

Uma coisa muito importante que o SEO nos ensina é que; quanto mais conteúdo relevante o seu site possui, maiores a chances de boas posições.

Mas como assim? Faça o teste você mesmo, acesse o Google e pesquise algum termo relacionado ao seu negócio.

Para que possamos acompanhar você neste teste vamos supor que você seja um dentista e então você resolve procurar por “consultório de odonto” Acesse os primeiros sites dos resultados da busca orgânica (aqueles não são possuem a marcação de anúncio) e navegue neles.

Evite também acessar sites de anúncios como Mercado Livre, Solutudo, Guia Mais, etc… foque apenas nos sites de consultórios de odonto ou de seus concorrentes…

Agora vamos as perguntas…

  • Quantos deles possuem um blog?
  • Quantos deles oferecem algum conteúdo como dicas, novidades ou notícias?
  • Quantos deles oferecem algum material gratuito como um e-Book?

Sites que ocupam as primeiras posições orgânicas do Google em geral utilizam de bastante conteúdo para merecerem estar ali. Estes conteúdos podem ser distribuídos em forma de artigos de um blog, ou em páginas contendo dicas, novidades, notícias ou e-Books gratuitos para download prometendo algumas dicas secretas.

Todos estes textos são criados, jamais devem ser plagiados e focam principalmente nos produtos e serviços daquela empresa, por este motivo estes conteúdos recebem o nome de relevantes.

Um Analista de Marketing Digital vai gastar energia em criar estes artigos de modo que o texto seja de fácil indexação e de fácil compreensão aos visitantes do site. O uso de boas imagens e alguns vídeos também melhoram a indexação e quanto mais publicações melhor.

Sites que não são atualizados com periodicidade perdem suas posições no Google rapidamente.

Anderson Oliveira, CEO AppWinner

A citação acima é coerente se você considerar que; se você tem um concorrente que publica periodicamente novos conteúdos ele possui mais atenção do Google do que o seu, que pode estar parado por não receber nenhum tipo de atualização nas últimas semanas.

Periodicamente os robôs do Google visitam o seu site e ele percebe que não tem nada de novo ele vai embora rapidinho, mas se ele percebe que existe páginas novas ou artigos novos ele vai perder um tempinho em indexar este conteúdo e consequentemente, quanto mais indexações o site possuir mais chances de aparecer nas primeiras posições nos resultados de busca do Google.

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Condições de Prestação de Serviços de Hospedagem de sites da AppWinner.

 

AppWinner é um canal de prestação de serviços de criação e hospedagem de sites mantida pela empresa Anderson L Oliveira CNPJ: 11.492.331/0001-02. Fica firmado o seguinte acordo entre ambas as partes da qual deve ser de total ciência do contratante (cliente).

 

I – Das obrigações da AppWinner;

  1. Oferecer suporte adequado a eventuais falhas ou dúvidas relacionadas ao serviço de hospedagem, mas não se aplica às falhas originadas do desenvolvimento do site do contratante caso este tenha sido desenvolvido por terceiros, u seja, que não tenha sido desenvolvido pela AppWinner.
  2. Oferecer suporte adequando referente ao uso dos recursos dos serviços de hospedagem, isso inclui o uso das ferramentas de painel de controle, FTP, DNS e banco de dados.
  3. Oferecer estabilidade, velocidade e qualidade aceitável do serviço.
  4. Realizar manutenções periódicas e corretivas nos servidores e redes de comunicação de dados.
  5. Manter atualizado equipamentos de rede e hardware, bem como, manter licenças de softwares e despesas com fornecedores em dia.
  6. Emitir avisos prévios sobre manutenções agendadas e manter informado os clientes sobre manutenções emergenciais.
  7. Emitir corretamente cobranças, avisos de suspensões e cancelamentos. A AppWinner adota como canal oficial de avisos o e-mail cadastrado pelo cliente no ato da contratação.
  8. Monitorar constantemente o uso dos recursos dos servidores e rede, prevenir e identificar falhas que forem da administração da AppWinner.
  9. Garantir a segurança dos servidores. Isso não se aplica em garantir a segurança do sites que não foram desenvolvido pela AppWinner. Sites desenvolvidos por terceiros podem ser comprometido através de falhas de programação, permissões de arquivos e outras vulnerabilidades cuja a AppWinner não pode se responsabilizar.
  10. Realizar Backups periódicos (mínimo 1 por mês), de seus servidores (arquivos e banco de dados).
  11. Realizar a restauração de dados, sempre que possível, em atenção a eventuais falhas cuja a responsabilidade seja explicitamente da AppWinner. Ou, realizar a restauração de dados a pedido do próprio cliente em uma situação na qual a AppWinner não tem participação em nenhum tipo de falha, mediante a uma taxa de R$ 50,00 por pedido de restauração.
  12. Restabelecer em um prazo máximo de 72 horas qualquer indisponibilidade originada por desastres causados no servidor, como por exemplo; queima de algum componente de Hardware, ou indisponibilidade de acesso do Data Center. Como ressalva no item 6 das Obrigações do Contratante.

 

II – Das obrigações do contratante;

  1. Não aceitamos envios de e-mails em massa em nossos servidores. Para sites em WordPress que utilizam sistema de News Letter, o cliente deve estar ciente da necessidade de contratação de um serviço especializado como o MailChimp.
  2. Não aceitamos site de games, campanhas políticas, blogs de downloads, armazenamento em massa, conteúdos de backups irrelevantes ao conteúdo do site hospedado, arquivos que contenham direitos autoriais, warez, torrents, hackers, exploits, apostas on-line e/ou pornografia, sistemas de auto-surf, pagamentos por clicks, sistemas milagrosos de enriquecimento e/ou piramides e sites de conteúdo que julgaremos inadequado aos propósitos de nossos serviços. Em caso de dúvidas, entre em contato através do e-mail [email protected]
  3. Qualquer atividade ilegal, imoral, racista, difame e/ou anti-inconstitucional terá a conta imediatamente excluída sem direito à backups, isso inclui violação de direitos autorais, pishing, SPAM e qualquer outra atividade que julgarmos inadequada aos serviços contratados pelo cliente.
  4. O cliente deve isentar a AppWinner de qualquer prejuízo judicial que o mesmo vir a sofrer em caso de violação dos itens 2 e 3 citados acima.
  5. A segurança do site e senhas do contratante é única e exclusiva do próprio cliente.
  6. Sites WordPress hospedados pela AppWinner, mas que não foram desenvolvidos por ela, exige de seus proprietários o uso do serviço de backup gratuito da WP Manage para facilitar a migração para outro servidor em caso de desastres. Para sites que não foram desenvolvidos em WordPress e que não foram desenvolvidos pela AppWinner, exige-se do proprietário um backup manual através do painel de controle CPanel que deverá ser fornecido a AppWinner para restauração em caso de desastres, a ausência de um backup impede diretamente o cumprimento do item 12 da “I – Das obrigações da AppWinner”.
  7. Oferecemos suporte aos clientes através do e-mail [email protected]

 

III. Ressarcimentos e Cancelamentos;

  1. O cancelamento poderá ser solicitado a qualquer momento sem taxas.
  2. Pedidos de ressarcimentos (estorno ou, devolução de pagamento ou, reembolso) serão aceitados após uma análise referente a reclamação do cliente e bom senso de ambas as partes. Caso seja proveniente de alguma falha na prestação do serviço, o ressarcimento será processado dentro do prazo de 2 até 16 dias úteis.
  3. A AppWinner não é responsável pelos lucros do contratante por não participar deles. Por este motivo, não é possível responsabilizar-nos por qualquer tipo de prejuízo reclamado que vá além dos serviços contratados.
  4. Após o envio periódicas de cobranças, a AppWinner se reserva em cancelar automaticamente qualquer assinatura que esteja com fatura vencida com data superior à 32 dias corridos.

 

IV – Política de privacidade

  1. Todas as informações pessoais relativas aos nossos clientes são tratadas em concordância com a legislação vigente e são de uso exclusivo da AppWinner, não sendo divulgados por nenhum meio.
  2. A AppWinner poderá periodicamente (mas não com frequência) enviar e-mails promocionais de nossos produtos, serviços e parceiros aos nossos clientes ativos.
  3. A AppWinner garante que qualquer dado trafegado pelo seu site e pela área de cliente serão devidamente criptografados em um ambiente seguro.
  4. Usuários do serviço de registros de domínios, devem estar cientes de que os dados do proprietário de qualquer domínio pode ser consultado em sistemas de consultas whois, no qual o nome e o e-mail do registrante são públicos.

 

V – Política de segurança

  1. Toda a assinatura realizada através do site da AppWinner obrigatoriamente passará por uma análise dos dados informados no cadastro. Em caso de dados duvidosos, falsos, ou que não possam ser esclarecidos, o serviço contratador não será ativado e o pagamento será devolvido no menor prazo possível.

 

Dentro destes termos fica formalizada as condições de uso dos serviços de hospedagem de sites da AppWinner.

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Oferecemos estes 2 modelos para testes, porém, temos vários outros modelos de lojas virtuais. Entre em contato conosco para maiores informações.