Como a velocidade do site pode afetar seus negócios

Nos negócios, a diferença entre sucesso e fracasso pode ser medida em segundos. Oportunidades podem surgir batendo; ou clicando no URL do seu site, todos os dias. Se a velocidade do seu site não for rápida o suficiente para abrir a porta, a oportunidade mudará e você encontrará outra pessoa. A velocidade é uma qualidade negligenciada no design do site. Não são muitos os empresários que sabem que um atraso de um segundo no tempo de carregamento pode levar a milhares de dólares em receita perdida.

Como a falta de velocidade afetará seus resultados?

omo a velocidade do site é um fator de classificação no algoritmo do Google, quanto mais rápido o site, maior a classificação de pesquisa. Quanto maior sua classificação, maiores são as oportunidades de gerar mais tráfego.  

Tudo volta ao UX. Se um visitante gostar da experiência dele no seu site, ele será incentivado a explorar ainda mais seu conteúdo. Se a experiência não for agradável, ele sairá da sua página e isso aumentará a taxa de rejeição do seu site. O Google usa a taxa de rejeição para determinar o UX. Uma alta taxa de rejeição fará com que você seja penalizado nos rankings de busca.

Um estudo de 2010 revelou que um site que demorou mais de 6 segundos para carregar sofreu uma redução de 40% na taxa de conversão. Avançando para 2014, o mesmo tempo de carregamento resultou em uma redução de 50% nas taxas de conversão. Observe que, em 2010, o PC de mesa ainda representava a maior parte do tráfego online.

Em termos de potencial de ganhos, um estudo sobre a velocidade do site mostrou como isso pode levar a milhares de dólares em receita perdida. Basicamente, um atraso de um segundo na velocidade do site pode resultar em 11% menos visualizações de página, 16% na satisfação do cliente e 7% em perda de conversões.

Em termos monetários, se a sua empresa ganhar US $ 5.000 por mês, um atraso de um segundo na velocidade do site pode levar a uma receita perdida de US $ 350 por mês ou US $ 4.200 anualmente. Sua empresa pode se dar ao luxo de receber US $ 350 por mês?

Agora você pode imaginar o que um atraso de um segundo significaria para as empresas que ganham US $ 100.000 ou US $ 1.000.000 por mês?