Como cadastrar uma empresa no Google Meu Negócio?

1. Acesse a página da plataforma e faça o login

Bem, as primeiras coisas a serem feitas são acessar o site do Google Meu Negócio e clicar em “Comece Agora”.

Logo após, você deverá fazer o login na plataforma, que é o mesmo que você usa para acessar o Gmail. Aliás, se você já estiver logado no Google, será encaminhado para a próxima etapa.

 

2. Preencha as informações na aba “Adicionar seu negócio”

Sua próxima parada é nesse mapa aí em que você não só vai localizar o endereço do seu negócio, como também preencher outras informações importantes naquele formulário à esquerda.

Ali, você colocará o nome da empresa, o telefone, o site e a categoria de mercado (loja de materiais de construção, loja de artigos esportivos, salão de beleza, etc.).

Caso você não atenda os clientes em um local específico, mas sim em diferentes áreas (como em diversos prestadores de serviço), deverá marcar “sim” na caixa “Entrego produtos e presto serviços para meus clientes no local deles”.

Por fim, clique em “Continuar”.

 

3. Confirme sua autorização para gerenciar a empresa

As informações de endereço e contato da sua empresa aparecem onde está tampado com essas caixas azuis.

Você deve verificar se elas estão corretas e, então, preencher a caixa de autorização para gerenciar sua empresa.

Ao confirmar essa informação, você será encaminhado para uma outra página em que o Google propõe o envio de um código de verificação postal para o endereço fornecido por você.

 

4. Confirme o local do seu negócio

Logo após essa etapa, você já será redirecionado para o seu painel de controle. No entanto, para começar a editar suas informações e fazer com que elas sejam exibidas nas buscas e nos mapas, você deverá confirmar o código enviado pelo Google.

Esse código chega via Correios e demora, em média, de 7 a 15 dias úteis para chegar em seu endereço.

Em seu painel, aparecerá um banner vermelho na parte superior da tela com o botão “Confirmar agora”. Clique nele e siga os passos apontados na carta enviada pelo Google para você.

Essa carta tem o código que deverá ser inserido no Google Meu Negócio.

 

5. Adicione mais informações em sua página recém-criada

Pronto! Depois de confirmar sua localização, você terá toda a liberdade necessária para adicionar as informações complementares ao seu cadastro.

Não esqueça de incluir fotos do seu estabelecimento, horário de funcionamento, uma breve descrição da empresa, entre outros dados e conteúdos relevantes.

Fechar Menu
1
Olá! Sou Anderson, responsável comercial da AppWinner. Posso ajudá-lo?
Powered by

Condições de Prestação de Serviços de Hospedagem de sites da AppWinner.

 

AppWinner é um canal de prestação de serviços de criação e hospedagem de sites mantida pela empresa Anderson L Oliveira CNPJ: 11.492.331/0001-02. Fica firmado o seguinte acordo entre ambas as partes da qual deve ser de total ciência do contratante (cliente).

 

I – Das obrigações da AppWinner;

  1. Oferecer suporte adequado a eventuais falhas ou dúvidas relacionadas ao serviço de hospedagem, mas não se aplica às falhas originadas do desenvolvimento do site do contratante caso este tenha sido desenvolvido por terceiros, u seja, que não tenha sido desenvolvido pela AppWinner.
  2. Oferecer suporte adequando referente ao uso dos recursos dos serviços de hospedagem, isso inclui o uso das ferramentas de painel de controle, FTP, DNS e banco de dados.
  3. Oferecer estabilidade, velocidade e qualidade aceitável do serviço.
  4. Realizar manutenções periódicas e corretivas nos servidores e redes de comunicação de dados.
  5. Manter atualizado equipamentos de rede e hardware, bem como, manter licenças de softwares e despesas com fornecedores em dia.
  6. Emitir avisos prévios sobre manutenções agendadas e manter informado os clientes sobre manutenções emergenciais.
  7. Emitir corretamente cobranças, avisos de suspensões e cancelamentos. A AppWinner adota como canal oficial de avisos o e-mail cadastrado pelo cliente no ato da contratação.
  8. Monitorar constantemente o uso dos recursos dos servidores e rede, prevenir e identificar falhas que forem da administração da AppWinner.
  9. Garantir a segurança dos servidores. Isso não se aplica em garantir a segurança do sites que não foram desenvolvido pela AppWinner. Sites desenvolvidos por terceiros podem ser comprometido através de falhas de programação, permissões de arquivos e outras vulnerabilidades cuja a AppWinner não pode se responsabilizar.
  10. Realizar Backups periódicos (mínimo 1 por mês), de seus servidores (arquivos e banco de dados).
  11. Realizar a restauração de dados, sempre que possível, em atenção a eventuais falhas cuja a responsabilidade seja explicitamente da AppWinner. Ou, realizar a restauração de dados a pedido do próprio cliente em uma situação na qual a AppWinner não tem participação em nenhum tipo de falha, mediante a uma taxa de R$ 50,00 por pedido de restauração.
  12. Restabelecer em um prazo máximo de 72 horas qualquer indisponibilidade originada por desastres causados no servidor, como por exemplo; queima de algum componente de Hardware, ou indisponibilidade de acesso do Data Center. Como ressalva no item 6 das Obrigações do Contratante.

 

II – Das obrigações do contratante;

  1. Não aceitamos envios de e-mails em massa em nossos servidores. Para sites em WordPress que utilizam sistema de News Letter, o cliente deve estar ciente da necessidade de contratação de um serviço especializado como o MailChimp.
  2. Não aceitamos site de games, campanhas políticas, blogs de downloads, armazenamento em massa, conteúdos de backups irrelevantes ao conteúdo do site hospedado, arquivos que contenham direitos autoriais, warez, torrents, hackers, exploits, apostas on-line e/ou pornografia, sistemas de auto-surf, pagamentos por clicks, sistemas milagrosos de enriquecimento e/ou piramides e sites de conteúdo que julgaremos inadequado aos propósitos de nossos serviços. Em caso de dúvidas, entre em contato através do e-mail [email protected]
  3. Qualquer atividade ilegal, imoral, racista, difame e/ou anti-inconstitucional terá a conta imediatamente excluída sem direito à backups, isso inclui violação de direitos autorais, pishing, SPAM e qualquer outra atividade que julgarmos inadequada aos serviços contratados pelo cliente.
  4. O cliente deve isentar a AppWinner de qualquer prejuízo judicial que o mesmo vir a sofrer em caso de violação dos itens 2 e 3 citados acima.
  5. A segurança do site e senhas do contratante é única e exclusiva do próprio cliente.
  6. Sites WordPress hospedados pela AppWinner, mas que não foram desenvolvidos por ela, exige de seus proprietários o uso do serviço de backup gratuito da WP Manage para facilitar a migração para outro servidor em caso de desastres. Para sites que não foram desenvolvidos em WordPress e que não foram desenvolvidos pela AppWinner, exige-se do proprietário um backup manual através do painel de controle CPanel que deverá ser fornecido a AppWinner para restauração em caso de desastres, a ausência de um backup impede diretamente o cumprimento do item 12 da “I – Das obrigações da AppWinner”.
  7. Oferecemos suporte aos clientes através do e-mail [email protected]

 

III. Ressarcimentos e Cancelamentos;

  1. O cancelamento poderá ser solicitado a qualquer momento sem taxas.
  2. Pedidos de ressarcimentos (estorno ou, devolução de pagamento ou, reembolso) serão aceitados após uma análise referente a reclamação do cliente e bom senso de ambas as partes. Caso seja proveniente de alguma falha na prestação do serviço, o ressarcimento será processado dentro do prazo de 2 até 16 dias úteis.
  3. A AppWinner não é responsável pelos lucros do contratante por não participar deles. Por este motivo, não é possível responsabilizar-nos por qualquer tipo de prejuízo reclamado que vá além dos serviços contratados.
  4. Após o envio periódicas de cobranças, a AppWinner se reserva em cancelar automaticamente qualquer assinatura que esteja com fatura vencida com data superior à 32 dias corridos.

 

IV – Política de privacidade

  1. Todas as informações pessoais relativas aos nossos clientes são tratadas em concordância com a legislação vigente e são de uso exclusivo da AppWinner, não sendo divulgados por nenhum meio.
  2. A AppWinner poderá periodicamente (mas não com frequência) enviar e-mails promocionais de nossos produtos, serviços e parceiros aos nossos clientes ativos.
  3. A AppWinner garante que qualquer dado trafegado pelo seu site e pela área de cliente serão devidamente criptografados em um ambiente seguro.
  4. Usuários do serviço de registros de domínios, devem estar cientes de que os dados do proprietário de qualquer domínio pode ser consultado em sistemas de consultas whois, no qual o nome e o e-mail do registrante são públicos.

 

V – Política de segurança

  1. Toda a assinatura realizada através do site da AppWinner obrigatoriamente passará por uma análise dos dados informados no cadastro. Em caso de dados duvidosos, falsos, ou que não possam ser esclarecidos, o serviço contratador não será ativado e o pagamento será devolvido no menor prazo possível.

 

Dentro destes termos fica formalizada as condições de uso dos serviços de hospedagem de sites da AppWinner.

Escolha um modelo de loja virtual.

Oferecemos estes 2 modelos para testes, porém, temos vários outros modelos de lojas virtuais. Entre em contato conosco para maiores informações.